Vendas Online Crescem 98% Durante Quarentena | Agência Rebu
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Ficar em casa fez os brasileiros se habituarem a comprar itens de consumo pela internet, impulsionando o e-commerce brasileiro e produzindo um novo tipo de consumidor. Estima-se que mais de 10 milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez na vida durante a quarentena.

Segundo levantamento feito pela Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado, o varejo brasileiro cresceu 98% e faturou R$ 9,4 bilhões apenas no mês de Abril, ou seja, no primeiro mês do isolamento social imposto pelos governos e prefeituras. Ao todo, foram registradas 24,5 milhões de compras online.

Os Mercados Que Mais Cresceram Durante a Pandemia

O setor de Alimentos e Bebidas foi o que apresentou a maior alta em relação ao mesmo período do ano passado: 294,8%. Instrumentos musicais (252,4%), Brinquedos (241,6%), Eletrônicos (169,5%), Cama, Mesa e Banho (165,9%), Saúde (111%) e beleza (83%) seguiram a alta de consumo online. O estudo apontou, ainda, que no pós-pandemia o comércio terá um novo tipo de consumidor, muito mais maduro e exigente.

A Nova Onda Do Consumidor Veio Para Ficar

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que 80 mil novas lojas online tenham sido lançadas desde março, enquanto o número de clientes com pelo menos uma compra pela internet cresceu em quase 1 milhão.

Apesar das lojas de rua e shoppings centers estarem abrindo suas portas, especialistas afirmam que as vendas online devem permanecer em alta porque existe um novo perfil de consumidor que percebeu a praticidade e conforto da compra feita pelos canais digitais.

Repense o Relacionamento Com Seus Clientes

Para atrair consumidores para seus canais de vendas, lojas e marcas apostaram em estratégias de promoções, fretes grátis, suporte e atendimento online especializado. Foi preciso atrair, mimar e fidelizar esse consumidor para garantir que ele voltasse – e indicasse – a loja online. E como será agora? De agora em diante as marcas terão de lidar com esse consumidor mais exigente e informado, que entendeu que está sendo disputado no universo digital e que, por isso, vai comprar de quem se comunicar melhor com ele.

Canais de Comunicação

Para o empresário que está pensando em investir em uma loja online – ou investiu e pretende aperfeiçoar o atendimento – é essencial que, aliado à toda tecnologia de um bom site de vendas, exista uma rede de comunicação que trabalhe para tornar a experiência de compra agradável, descomplicada e humanizada. Sim, a humanização dos ambientes digitais é cada vez mais necessária para que as marcas entendam seu consumidor e consigam interagir com ele com transparência e agilidade.

O que fica dessa experiência causada pelo impacto do isolamento social é a certeza de que as vendas online seguirão em alta e de que, a partir de agora, é preciso investir em tecnologia para a loja, mídias sociais ativas e responsivas, conteúdo digital relevante, treinamentos para atendimento online humanizado e profissionais capacitados para criar todos esses canais de comunicação com estratégias e ferramentas corretas. Pense nisso para a sua marca.

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