O Impacto das Mídias Sociais no Seu Negócio | Agência Rebu
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A chegada da pandemia ao Brasil e a necessidade do isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus afetou diretamente negociantes de diversos segmentos e tem trazido consequências gravíssimas para a economia do país. O fechamento de fábricas, lojas, restaurantes, lanchonetes, clínicas, academias, e tantos outros negócios, afetou empregados e empregadores e muita gente foi obrigada a desistir de seu empreendimento.

Se por um lado temos esse cenário devastador provocado pela pandemia, por outro, temos um grande número de empresas salvando seus negócios porque “se renderam” ao mundo digital e conseguiram enxergar o potencial das mídias sociais para chegar até seu público alvo e apresentar seu produto ou serviço. Os potenciais consumidores de seu negócio estão por toda parte e você só precisa encontra-los para iniciar um diálogo com eles. Como fazer isso? Utilizando corretamente as mídias sociais.

Segundo a AdSpend 2019, levantamento realizado pela PwC e pela IAB (Interactive Advertising Bureau), a mídia digital no Brasil já corresponde a um terço do investimento em marketing e publicidade no país – algo em torno de R$ 16,1 bilhões apenas em 2018.

O que é Mídia Digitais?

Mídia digital é tudo que engloba o uso da tecnologia digital (computador, celular, televisão digital, e-books etc). No entanto, na comunicação empresarial, entendemos como mídia digital os canais de criação, distribuição e promoção de conteúdo de marketing digital – principalmente as redes sociais e todo seu potencial de interação e vendas.

Quais São Os Benefícios Das Mídias Digitais?

São muitos os benefícios e vantagens da mídia digital e o principal é, com certeza, o preço muito inferior ao praticado na mídia tradicional.

Outra característica desse tipo de mídia é a flexibilidade. As estratégias de divulgação podem ser elaboradas de inúmeras maneiras e, ainda, combinar ações em diferentes canais. Não é pra sair atirando para todo lado, heim? Apesar de toda flexibilidade possível, você precisa de um profissional de marketing para elaborar a melhor estratégia para sua marca atingir o público desejado.

Tem mais benefícios? Tem! Você pode monitorar suas ações na rede, mensurar resultados, promover engajamento, aprimorar – ou iniciar – o relacionamento com seu cliente e, principalmente fidelizar seu público.

Quem Faz Mídia Social?

O profissional de marketing é a pessoa capacitada para entender as necessidades de seu negócio e criar a melhor estratégia de mídias digital e social para atingir seus objetivos. Um bom resultado é alcançado com a participação de diferentes profissionais na criação da estratégia certa para sua marca – estamos falando de equipe de criação, design, conteúdo, mídia. Acredite: aquele seu sobrinho que “ama internet e não sai do celular” não é o cara que vai alavancar sua marca.

“A questão fundamental não é se devemos implementar tecnologia da internet – as empresas não tem outra escolha se quiserem permanecer competitivas – mas sim como implementá-la.”

Michael Porter

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